Pesquisar este blog

sábado, 27 de novembro de 2010

A Língua Inglesa ainda é temida!


Por incrível que pareça, a Língua Inglesa ainda é temida! Estamos na era da globalização, convivemos com a Língua Inglesa em nossas vidas diárias - celular, manuais, computação, jogos, só para citar alguns... Precisamos dela para nos aperfeiçoarmos em nossas carreiras, a gurizada precisa dela nos "games"... Poderia citar muitos outros motivos para aprender Inglês, mas o que me preocupa é a resistência que temos, reforçada pela pouca importância que o sistema educacional dá para esse idioma: sem professores especializados, pouca carga horária, falta de material didático com preço acessível... Então, surgiu a ideia de criar este blog, com a modesta pretensão de mostrar o lado "bom", "gostoso", "divertido" desse idioma. Convido a participarem das atividades, postarem, darem suas opiniões, interagirem, trocando ideias comigo e os demais. Toda colaboração é bem-vinda! Muito Obrigada!





6 comentários:

  1. Luciana, gostei mais deste teu blog.
    Mas continuo a te dizer que a língua inglesa me apavora, detesto, provavelmente não fui bem trabalhada no Ensino Médio.
    Sei da grande importância dessa disciplina hoje, com a inclusão digital

    ResponderExcluir
  2. Pois é , amiga... Estou me propondo o desafio de fazer do Inglês uma língua prazerosa e útil.
    Vamos aprender Inglês agora??

    ResponderExcluir
  3. Oba! Agora vai ser fácil. Eu me arrasto, me arrasto, mas não desisto (tenho motivação mais que suficiente: falar com meus netinhos no futuro). Agora que tenho uma teacherzinha, vou me aproveitar.
    Teu blog está um must!!!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Lú. Adorei teu blog.
    Achei interessante tua abordagem no conhecimento da língua inglesa.
    Desejo que prossigas nesta caminhada,pois acho que tens muito para contribuir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Belzinha!
    Que alegria te ter aqui.
    Sim, amiga, mana querida... Vamo que vamo hehehehe
    Kisses, lots of them.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Onira!
    Preciso da colaboração de todos, pois o esforço de cada um contribui para o sucesso de todos.
    Conto contigo para me ajudar a crescer, ir adiante e fazendo muita gente feliz em aprender.
    Mais uma vez MUITO OBRIGADA!!!
    Beijão!!!!

    ResponderExcluir